terça-feira, 8 de setembro de 2009

Memórias Perdidas – Capítulo 15 – A floresta das ilusões Parte II




{Na floresta de Terrarius}

Depois de uma mudança da rota na floresta, os “exploradores” estavam separados. Warped ainda continuava correndo. Ele acreditava que tinha visto Carol mas não tinha certeza. Ele vê alguém e vai em direção á essa pessoa. Era...nada mais nada menos que...Carbon?

Warped: Carbon?! O que você faz aqui?
Carbon: Ah...eu? Err...eu resolvi seguir vocês e me perdi aqui nessa floresta.
Warped: Mas como você sabia que viríamos pra cá?
Carbon: Você me falou. Esqueceu?
Warped: Falei? Não me lembro disso, mas tudo bem. [ouve um barulho e se distrai por um curto período] Aliás, você disse que não podia continuar conosco, porque iss... Carbon? Cadê você?

Ele havia desaparecido. Warped fica confuso e se dá conta de que desviou da rota. Ele decide voltar para tentar encontrar Johnny ou Érico.
Perto dali estava Érico. Ele continuava procurando por Diego e pelos outros. Ele resolve correr para ganhar tempo e passa por uma parte coberta de cipós. Sem perceber e sem dar muita atenção, acaba ficando preso em vários cipós. Ele tenta usar seu poder mas não consegue. Érico grita por ajuda e alguém aparece. Era Speedus.

Érico: Ah...você...será que poderíamos esquecer as diferenças e você poderia me ajudar?
Speedus: Príncipe Érico...quem diria que você estaria por aqui...
Érico: Como assim? Nos vimos á poucos minutos atrás...por favor me ajude!
Speedus: Como? Não consigo alcançar estes cipós.
Érico: Que tal usar sua velocidade?
Speedus: Não estou conseguindo usar meus poderes. Já sei, vou buscar ajuda ^^

Speedus sai. Érico desconfia um pouco mas resolve confiar na ajuda de Speedus. Em outro lado estava Johnny. Ele continuava procurando por Warped. Ele vê um pequeno córrego e decide se guiar por ele ao lembrar que Warped seguiu em sua direção. Ele percebe que o córrego segue em direção á um local com fumaça. Johnny decide observar e vê uma fogueira e uma barraca. Ele checa para ver se o local está deserto e confirma. Ele entra na barraca. A pessoa que estava ali já havia saído á um tempo, mas havia deixado uma etiqueta no chão. Johnny pega a etiqueta e lê o que está escrito.

Johnny: “A-105“ O que será isso? Muito estranho...acho melhor guardar esta etiqueta. Pode ser útil depois.

Alguém faz barulho lá fora. Johnny se assusta e espia com cuidado da barraca. Era Warped. Johnny sai e segue na direção dele.

Johnny: Warped! Finalmente te encontrei!
Warped: Err...o que você fazia dentro daquela barraca?
Johnny: Nada. Eu a vi aqui e achei estranho. Entrei lá dentro e encontrei uma etiqueta.
Warped: Uma etiqueta?
Johnny: Sim, veja. Nela está escrito “A-105 ”. Isso faz sentido? Parece um endereço de série ou sei lá o quê.
Warped: Deixe-me ver. Devíamos levar isso até o reino de Acquarius. Quem sabe lá eles saberão o que fazer.
Johnny: Acquarius é? Engraçado...como você sabe disso Warped? Que eu saiba você não tinha perdido a memória.
Warped: Mas me lembrei de algumas coisas...e uma delas foi sobre de onde essa etiqueta pode ter vindo...ei...você não ouviu?
Johnny: O quê?
Warped: Ouvi a voz do Érico! Ele parece estar precisando de ajuda! Vamos!
Johnny: Warped espera!

Ele segue em direção de Warped, que desaparece. Johnny encontra Érico preso nos cipós e tenta usar algum poder mas não consegue. Johnny usa um facão e corta os cipós. Érico o agradece e os dois resolvem procurar Warped.

[Não tão longe dali]

Matheus estava procurando Brio. Ele observa que a trilha aquática reapareceu e resolve voltar á segui-la. Matheus olhava para a trilha com muita atenção até que topa em alguém. Era ninguém mais, ninguém menos que Brio.

Matheus: Brio! Onde você estava?! Te procurei por um tempão!
Brio: Eu também estava te procurando, mas agora que nos encontramos que tal continuar seguindo a trilha?
Matheus: Tudo bem então...mas Brio, que interesse é esse de seguir essa trilha agora?
Brio: Temos que recuperar os papéis....esqueceu?
Matheus: Claro que eu não me esqueci, mas é que achei sua atitude estranha.
Brio: Esqueça a minha atitude e vamos!

Os dois caminham por um bom tempo. Brio não diz uma palavra. Matheus estranha, mas continua o seguindo, até que...Brio para.

Matheus: Porque você parou Brio?
Brio: Cansei de ir à frente. Parece que eu é que tenho que saber pra onde temos que ir!
Matheus: E o que é que isso tem haver? Qual a diferença?
Brio: Siga na frente agora!
Matheus: Não sei pra que isso agora...mas você deve estar com medo de alguma coisa que viu atrás desse arbusto. Talvez seja um...esquilo...hehehehehe ou melhor, uma formiga hehehehe
Brio: Medo eu? O que acha de ver então?
Matheus: É melhor eu ir mesmo... já que você é um medroso. O que será que está te dando medo? [ mexe no arbusto]
Brio: Olhe para ter uma idéia melhor...(ri sarcasticamente)
Matheus: “Idéia”? Espera aí...você não é o Brio!

De repente Brio empurra Matheus. Ele cai em um rio e é levado pela correnteza.
Brio escuta passos e a voz de algumas pessoas. Ele segue para a direita pelas bordas do rio. As pessoas que se aproximavam eram Érico e Johnny. Eles veem Matheus sendo levado pela correnteza. Matheus olha para o lado e vê que está sendo puxado para uma grande cachoeira. Ele tenta usar seus poderes mas não consegue e despenca cachoeira abaixo. Érico e Johnny descem até o outro lado. Warped estava parado observando a cachoeira. Érico e Johnny ficam felizes por todos não estarem mais separados. Eles não vêem Matheus e acabam pensando que ele morreu.

Warped: Pessoal...há algo atrás desta cachoeira. Observem.
Érico: É verdade, vejo uma entrada para uma caverna!
Johnny: Estamos diante da cachoeira milenar! É aqui que pode estar o templo da Medusa!
Érico: Quer dizer então quer estamos diante de um dos pontos milenares! Engraçado...não encontramos nenhuma daquelas garotas...

Eles resolvem entrar. Matheus se encontra desmaiado em uma parte mais afastada. Brio aparece e tenta acorda-lo Matheus acorda e pergunta por que Brio o havia empurrado. Ele diz que não havia feito nada.

???: Ele não te fez nada, mas não digo o mesmo de mim!
Matheus: Quem é você?
???: Sou um elétron de luz...que voa na intensidade de um... AH![leva um chute]
Diego: Chega de apresentações Speedus, eles sabem muito bem quem somos;
Brio: O que vocês querem idiotas?
Speedus: Brio...o esplêndido professor de gramática...
Brio: Professor? Você sabe bem com quem está falando? FOGO NEGRO!

A borboleta misteriosa passava por cima deles e joga um pó que neutraliza os poderes de Brio. Diego acerta um chute em sua barriga e Brio desmaia.

Speedus: Já chega de graça... ELEMENTARIS CRISTALIS!
Matheus: Você não pode remover meu cristal puro seu idiot... [Matheus fica com os olhos brancos e totalmente dilatados e o cristal sai de seu corpo]
Speedus: Já removi...agora deixe-me ver...como? Esse cristal imprestável não é o que estamos procurando!
Diego: Como sempre...errando os alvos...
Speedus: Desta vez não tive escolha! O Brio não tinha o cristal então só sobrou ele!
Diego: Já chega de conversa. Vamos entrar logo nesta caverna, antes que os outros peguem a esfera.
Speedus: E vamos acompanhados. Servo Mathness!
Mathness: Sim?
Speedus: Acompanhe-nos e destrua todos os inimigos que atrapalharem meus planos!
Diego: Espera Speedus. Acabei de receber uma mensagem do Saturno. Tenho que voltar agora. Tome conta de tudo. Até logo! [Some no ar]

Speedus e Mathness entram na caverna. Alguém os espionava atrás de uma árvore. A pessoa entra junto na caverna, sempre em silêncio.
Warped observava várias estátuas dentro da caverna. Elas pareciam tão reais que pareciam humanos petrificados. Érico observa uma estátua mais á frente e vê que é igual á Carol.

Johnny: Deve ser ela mesmo! Estamos nos aproximando do domínio de Medusa. Temos que tomar muito cuidado.
Warped: Que borboleta estranha é essa? [apontando pra ela]

A borboleta pousa em Carol e começa á se transformar. É uma das garotas elementaris. Seu nome era Terryse. Ela possuía cabelos longos e escuros.

Warped:Por favor, nos ajude! Temos que encontrar o templo da Medusa para recuperarmos a esfera de terra.
Terryse: Que pena! Não posso fazer nada por você. Mas, a esfera que procuram é essa?

Terryse mostra a esfera.

Warped: O que faz com essa esfera?
Terryse: Destruirei todos vocês com o poder dela!

Mathness: TERRA, TREMA!!!

Mathness atinge Terryse e pega a esfera dela. Ele entrega para Speedus.

Érico: Speedus! Devolva esta esfera imediatamente!
Speedus: Preciso dela bem mais do que vocês. Muito obrigado Mathness!
Warped: Espere!

Mathness segura o braço de Warped. Ele pisa forte na terra e o prende em pedras.

Érico: Agora você vai ver! OLHOS DE SOLARIS!! FULMINEM!
Mathness: ESCUDO DE ROCHAS!

Mathness consegue defender e ataca Érico. Ele também acaba preso. Mathness olha para Johnny e faz sinal de que ele será o próximo á ser atacado.

Johnny: Que tal tentar? Terra contra Terra, o que acha?

De repente Terryse o segura por trás e começa á absorver a energia dele.

Johnny: O que você está fazendo!? Me solte! TERRA de...
Speedus: Agora sim está tudo sob controle.

Speedus levanta a esfera que faz tudo tremer. Ele a coloca em cima de um pedestal. Um grande portão se abre e é possível ver uma cadeira e várias estátuas. Speedus se aproxima do local e dá de cara com a maléfica Medusa. Ela olha em seus olhos. Os olhos dela brilham e o petrifica em segundos. Todos ficam pasmos. Medusa pega a esfera. Ela olha para os outros e começa á caminhar. Uma sensação de escuridão é pressentida.

Mathness: TERRA, TREMAAA!!

Medusa continua andando e não sente nada com o terremoto. Ela olha para os olhos de Mathness, que acaba sendo petrificado. Terryse solta Johnny que cai fraco no chão. Ela olha para Medusa e se prepara para neutralizar os poderes dela. Medusa levanta a esfera e os poderes de Terryse são inúteis. Terryse se transforma em borboleta e quando vai fugir, é transformada em pedra. Em seguida petrifica Johnny.Medusa segue em direção á Warped. Quanto mais ela se aproxima dele, a esfera brilha. Ela percebe que a esfera reage com ele e decide mata-lo para que ela não faça parte dele.

Warped: Por que quer me matar? Por acaso está do lado do Universo Lunar ou de outra facção ou sei lá?
Medusa: Não estou do lado de ninguém! Agora que acordei do meu sono profundo, irei tomar posse deste reino e logo depois, do mundo inteiro. Todos se curvarão aos meus pés e eu voltarei a reinar! Ninguém terá coragem de olhar nos meus olhos, pois se ousarem á fazer isso virarão estátuas!
Warped: Você é muito má Medusa! Deveria estar dormindo pra sempre!
Medusa: Já chega de te ouvir garoto insolente. Olhe nos meus olhos e seja petrificado.

Warped fecha os olhos mas a voz persuasiva de Medusa entra em sua mente e o hipnotiza. Ele começa á abrir os olhos e quando está prestes á ser petrificado.

???: RAIOO DE ÁGUA!

O raio de água atinge os olhos de Medusa. Ela fica muito incomodada e não consegue ver por alguns instantes. A pessoa pega a esfera dela. Medusa volta á enchergar.

Medusa: Como ousa á tirar esta esfera das minhas mãos seu inútil?!
???: Não posso permitir que um ser adormecido tenha isso em mãos! Entregarei ao seu verdadeiro dono....é você não é? [olha para Warped]
Warped: Sim, sou eu mesmo! Quem é você?
???: Me chamo Morfos Blue! Fique com isso, será bem mais útil pra você do que pra mim ou pra essa maluca!
Medusa: NÃAAAOO! Me entregue isso!

A pessoa joga a esfera. Medusa corre para alcança-la e salta. Quando está quase tocando-a...

Morfos Blue: JATO DE ÁGUA!

Morfos Blue lança um jato na esfera que cai nas mãos de Warped. A esfera brilha intensamente e entra no corpo de Warped. Seus olhos brilham intensamente e o templo começa á tremer. Warped se solta das rochas e prepara-se para lutar contra Medusa.

Warped: TERREMOTO MAGNÍFICO!
Medusa: OLHOS da MEDUSA!

O tremor faz com que os poderes de Medusa voltem-se contra sim mesma, fazendo com que ela se auto petrifique.

Medusa: NÂAAOOO!!! Você vai me pagar! Eu ainda voltarei!!!! AAAAAAAHH!

Warped procura Morfos Blue para agradece-lo, mas ele havia desaparecido.

Érico: E agora Warped? O que faremos quanto aos outros?
Warped: Não sei...precisamos de ajuda...

Ao falar isso, uma forte luz surge. Era o Elfo do Milênio.

Elfo: Parabéns! Vejo que conseguiram a esfera de terra. A segunda porta foi aberta e acredito que alguns dos seus poderes e memórias já estão de volta, não é mesmo Warped?
Warped: Estão voltando pouco á pouco. Agora, o que faremos? Nossos amigos e outros estão transformados em pedra! Como faremos com que eles voltem?
Elfo: Agora que você abriu a segunda porta, conseguiu libertar a espada do Milênio!
Warped: Espada do Milênio?
Elfo: Sim! Com a energia desta espada você poderá curar pessoas com sua força e sabre de luz, destruir inimigos. Ela é toda sua agora!
Warped: Obrigado...
Elfo: Agora preciso ir. Em breve voltarei, e agora, na forma de um ser humano. Vejo vocês em breve! [E desaparece]

Tudo começa á tremer e desmoronar.

Érico: Warped...é melhor fazer algo. Temos pouco tempo!
Warped: Pode deixar.

Warped fecha os olhos e se concentra.

Warped: ESPADA DO MILÊNIO...LUZ DE CURA!

Todos voltam ao normal,inclusive Matheus e Terryse que começam á correr em busca da saída da caverna. Warped tropeça e se atrasa. Érico, Johnny e Carol conseguem sair e o esperam lá fora. No último segundo ele consegue sair e uma grande pedra desmorona na entrada da caverna.

Warped: Essa foi por pouco! ^^ Carol!! Ainda bem que você voltou! [Dá um abraço nela]
Carol: Obrigada! Não sei o que faria sem vocês.

???: Sabia que encontraria vocês aqui.

Todos olham e ficam impactados. Era o Mago Máster. Ele estava com um sorriso nunca antes visto e agora tinha uma aparência bem mais jovem.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário