terça-feira, 26 de maio de 2009

Memórias Perdidas - Capítulo 8 - As boas vindas calorosas





Warped acorda e observa que estão em no centro de uma cidade. Logo após, acorda Érico e Máster.

Érico: Onde estamos??

Máster: Parece que estamos...[olha para vulcões mais á frente]...em Fogarius!

Warped: Engraçado...pensei que com esse nome, íamos ver fogo pra todo o lado...hehehe

De repente se ouve um barulho de moto. Um motoqueiro freia bem em direção ao beco onde os três se encontravam.

Motoqueiro: Ora,ora... Visitantes... Acho que chegaram na hora certa para uma festa...hehehe [Acelerando a moto em direção á eles com labaredas em volta]

Os três ficam sem reação, quando o motoqueiro realmente acelera e segue em frente. O Mago Máster entra na frente de Érico e usa uma magia. Ele levanta as mãos em direção ao sol e aponta para a moto. Ela explode. Warped, Érico e Máster comemoram. Nesse momento o motoqueiro surge ileso.

Motoqueiro: Pensaram que se explodissem a minha moto, iriam me destruir...pobres idiotas...

Warped: Olha, não sei se você percebeu, mas ta meio cedo...não queremos te incomodar...e CORRAM!!!

Inicia-se uma perseguição nos becos da cidade. O motoqueiro corre atrás dos três com uma labareda de fogo na mão. Ele começa a lançá-las sobre eles. Quando está prestes á pegá-los, é sugado por algo.

Máster: Acho que ele se foi...

Érico: Melhor assim...imagina se alguma daquelas labaredas nos atingissem? Já pensou no estrago?
Warped: Acho melhor ficarmos de olho. Esse lugar parece muito perigoso. Observem tudo que há em volta.

Ao observarem ao redor, Warped vê alguém passando tão rápido como a velocidade da luz.

Warped: Vocês viram o que eu vi?

Érico: Aquela chama ali em cima?

Warped: Não...alguém passou correndo bem rápido...ah deixa pra lá! Bom, Mago Máster, você não sabe de algo d...

Ao virar-se, Warped não vê o Mago Máster em lugar algum.

Érico: Ele SUMIU! Mas...Co...Como?

Warped: Eu disse pra ficarmos atentos... algo passou bem rápido bem ali Érico.

Érico também havia desaparecido. Warped fica sem entender o que está acontecendo. Ele olha para o beco com várias chamas ao redor. Tudo fica escuro. Quando se dá conta, vê Érico e Máster. Cada um em uma cela diferente, na frente da sua.


Enquanto isso...

O motoqueiro que havia sido sugado reaparece no salão do Mago Saturno. Ele olha espantado em volta. Quando acende uma chama, vê Saturno, Aryadne e Klevin. Ele lança chamas contra os três, mas Klevin se transforma rapidamente e faz um escudo de metal.

Saturno: Será que podemos conversar?

Motoqueiro: Eu nem sei quem são vocês!! Como vim parar aqui? Que lugar é esse?

Saturno: Calma, são muitas perguntas vinda de alguém pouco sábio.

Motoqueiro: Está me chamando de burro?

Saturno: Não,imagina...

Saturno conversa com o motoqueiro e lhe explica tudo.

Saturno: Agora posso saber qual é o seu nome? Afinal, você não deve se chamar motoqueiro, não é?

Motoqueiro: ah claro... acho que o narrador preferiu esse á meras interrogações. Meu nome é Juan. Sou o motoqueiro mais temido de Fogarius!

Saturno: (com cinismo) Nunca ouvi falar de você Juan... Bom, e então, vai aceitar minha proposta? É pegar ou largar...

Juan: Não sei...não vou com a cara do Sr.Brio...ele é tão...ah nem sei explicar...não vou com a cara dele!

Aryadne: Isso você já disse...Mas...será que não poderia mesmo nos ajudar? [Aryadne faz um olhar sedutor e persuasivo]

Juan: Ahn...Err...Olha...eu...

Aryadne: Por favor...não faria isso nem por mim?

Juan: Aí, podemos negociar...

Aryadne: Certo, faça o serviço e depois é só falar com o Saturno.

Saturno: Exatamente...mas antes que você saia daqui, não quero que vá desprevenido e nem fraco como você está.

Saturno faz algo surgir. Ele prende Juan para que o mesmo não se mova.

Saturno: Mutatus Formarius Lunaris!

Juan começa á receber descargas elétricas até que desmaia. Segundos depois ele desperta.

Juan: O que aconteceu?

Klevin: Agora você faz parte da equipe! Seja Bem Vindo!

Juan: Como assim? Não quero fazer parte de equipe nenhuma!

Saturno: Infelizmente, você não poderá mais usar as palavras “não quero ou não vou” aqui...

Juan: Porque não! Eu não quero e não vou!!!

Nesse momento, Juan começa á sentir uma forte dor de queimaduras em todo o seu corpo.

Juan: AAHHH!! O que você fez comigo??

Saturno: Relaxa...você agora está bem mais poderoso que antes. Ampliei seus poderes de fogo, você está bem mais forte. Mas...se ousar me desobedecer, vai sofrer as conseqüências...Agora vá! Juan nem hesita em discutir e sai em direção á Fogarius, com uma nova moto(nem me pergunte porque não se sabe de onde ela surgiu).


Em Fogarius...

Warped: Estamos presos! Isso não podia ter acontecido...e agora?

Érico: Não sei o que faremos... eu só vi tudo escurecer e acordei aqui!

Máster: Com certeza deve ser obra do...

Capanga: Sr.Brio! Aqui estão os forasteiros.

Sr.Brio: Muito bem...como capturou forasteiros, posso aumentar seu salário em 0,0000000000002%....

Capanga: Obrigado senhor. Devo me retirar?

Sr.Brio: Demorou pra raciocinar..Pode sim! Vejamos o que temos aqui... Mago Máster? Do reino de Solaris... e...Érico...filho do rei de Solaris?? E ...hum...aquele garoto...de não sei aonde...O que vocês fazem aqui??

Warped: Fomos tragos por seus capangas pra cá...

Sr.Brio: ¬¬ ....Me refiro...ao que fazem aqui no Reino de Fogarius?!

Érico: Viemos ajudar o Warped á descobrir mais sobre seu passado. Além de irmos atrás das 4 esferas elementaris.

Máster: Não!!

Sr.Brio: Esferas Elementaris??? (Com E maiúsculo) O que vocês sabem á respeito delas?

Érico: Bom...

Master: Acontece que nós não sabemos nada sobre elas...estamos exatamente procurando saber sobre isso...por isso, se nos deixar sair daqui, podemos procurar saber mais e quem sabe poderíamos explicar como encontrá-las.

Sr.Brio: Ah, então você quer que eu deixe vocês saírem daqui?

Máster: Exatamente...

Sr.Brio: Claro, daí vocês saem e nunca mais voltam. Esquece! Ficarão presos aqui! Só tomem cuidado com a Fornalha da Noite...se ela passar por aqui...não me responsabilizo pelos estragos...

Érico: Se não nos tirar daqui meu pai virá atrás de mim e poderá confrontar com o reino de Fogarius!

Sr.Brio: Meu caro, seu pai pode ser Rei...mas é rei apenas de Solaris...não tem e nem pode exercer nem interferir em nada que eu faça no MEU reino. Azar o de vocês que pisaram aonde não deviam...Agora se me permitem, estou esperando uma visita. Com licença.

Sr.Brio se retira. O Mago Máster observa as janelas das selas pra ver se consegue pegar alguma fonte de luz. Ele vê uma na cela de Érico.

Máster: Érico...se conseguirmos trazer essa luz para minhas mãos terei mais força para derreter essas grades.

Érico: Não temos espelho nem nada pra fazermos isso...

Máster: Vai ser impossível usarmos a luz lá de fora!

Warped: Se ao menos você tivesse como olhar pra ela diretamente...

Máster: É isso! Érico, você é um “Solariano”, você com certeza deve possuir o dom de fazer os olhos brilharem como a luz do sol. É algo bem difícil de se usar e raro, mas você pode tentar. Olhe para as minhas mãos!

Érico: Eu nunca fiz isso...mas vou tentar.

Érico concentra todas as suas forças e de repente seus olhos começam á brilhar. Ele lança a luz sobre as mãos do Mago Máster, que consegue derreter as grades de sua cela. Ele sai e liberta Érico e Warped. Eles saem da ala B-7 e sobem as escadas.

Bem longe dali...

Algo estranho parecia estar acontecendo. Uma nuvem estranha se aproximava de algum Reino. De repente começam á sair ondas radioativas, mas tudo parecia estar relativamente normal. Por enquanto...sim.

Enquanto isso, em Fogarius...

Sr.Brio: Ah, é você...olá Math!

Matheus XIV: [¬¬] Sabe que eu detesto que me chame assim...

Sr.Brio: Ah, me desculpe então Math... [^^”]

Matheus: [¬¬³] Bom, como sei que você não tem jeito mesmo...

Sr.Brio: E aí? Como foi lá na operação?

Matheus: Que eu me lembre não operei ninguém nem nada...

Sr.Brio: Você e suas piadinhas...me refiro á princesa Thalitta.

Matheus: Ah, aquela lá não vai nos dar problema por um bom tempo...

Sr.Brio: Nos dar problema? Você quis dizer TE dar problemas...diretamente, não tenho nada haver com isso...#mas indiretamente[riso maligno]#

Matheus: Ela vai dormir como a “Bela Adormecida”...mas, você por quanto tempo ela vai ficar assim?

Sr.Brio: Se tudo ocorrer bem...por alguns meses...e o mais interessante é que o corpo dela estará imune á tudo. Ela não vai envelhecer, não vai morrer por ficar sem comer...é como se ela tivesse parado no tempo...

Matheus: É isso aí Brio! Valeu pela ajuda! Já acertamos o pagamento, então, até logo!

Sr.Brio: Espere! Poderia ao menos me mostrar o anel?

Matheus: Aqui.

Matheus retira o anel do bolso e o mostra ao Sr.Brio. Ele fica maravilhado com a beleza do anel e pergunta se Matheus já conseguiu descobrir algo com o anel. Ele diz que as esferas elementaris estão espalhadas por 4 reinos distintos.

Sr.Brio: Mesmo? Será que uma delas está aqui em Fogarius?? Mesmo assim, elas podem estar em qualquer lugar...vai ser meio difícil encontrar...

Matheus: Mas com a ajuda do anel...tudo muda..hehehehehe Bom, mas agora realmente tenho que ir...até logo!

E dali se retira. Alguns minutos depois, surge Duarte.

Duarte: Sr.Brio, tem uma tal de motoqueiro querendo falar com o senhor.

Sr.Brio: Aff...não estou á fim de falar agora não, eu vou tomar um café e relaxar...

Duarte: Esse homem está insistindo...o que faremos?

Sr.Brio: Se ele continuar a insistir, livrem-se dele...

Juan aparece.Duarte aponta uma arma para ele esperando o comando de Sr.Brio.

Juan: Preciso falar com você! É do seu interesse...

Duarte: Posso senhor?

Sr.Brio: Não Duarte...pode se retirar, vou ouvir o que ele tem pra dizer...e é bom que seja importante.

Duarte se retira dali.

Sr.Brio: Então...em que posso ajudar: Ah, me desculpe, em que posso prejudicar?

Juan: Você quer saber mais sobre as esferas elementaris? Junte-se a nós e terá o poder!

Sr.Brio: Olha, não sei se você sabe, mas o Circo de Fogarius só abre nos fins de semana...se quiser te mostro aonde é...talvez tenham vaga para um Pinóquio...

Juan: Não estou brincando!!

Sr.Brio: Ah é...primeiro que pra saber das esferas elementaris é necessário entrar no Templo do Milênio, um lugar quase nunca encontrado, e quando encontrado, nunca revelado. E afinal, quem é você?

Juan: Me chamo Juan, o motoqueiro...Se você não aceitar minha proposta por bem, vai ter que aceitá-la por mal!

Sr.Brio: Você só pode estar brincando! Acha que está falando com quem? Com você mesmo?? Você fala com o Sr.Brio, o dono de Fogarius! É você que agora vai se retirar daqui! Prefere que seja por bem ou por mal??
Juan: Você me irrita!! Sabia que tinha que ser por mal, mas como vim preparado...

Chamas começam á surgir dos olhos de Juan e o mesmo se transforma, ficando coberto por fogo.

Sr.Brio: O que é isso? Nunca vi algo assim em toda Fogarius!

Juan: Se não podemos ter você ao nosso lado, não ficará do lado de ninguém! Adeus idiota!

Juan faz um tornado de fogo e lança sobre Brio. O mesmo faz um enorme escudo de fogo e defende seus ataques. Vários capangas entram na sala e começam á atirar em Juan. Nada adianta.

Juan: Acha que essas míseras balas vão me destruir? Precisa de muito mais para conseguir isso. É o seu fim.[Fazendo mais forma com as labaredas]

Sr.Brio: Você pode estar transformado em algo anormal e jamais visto por mim aqui neste reino, mas...

Juan: Não me interessa, e agora é hora de acabar com você!

Juan concentra todo o seu poder. Ele se curva com os braços fechados. Rapidamente ele se levanta e os abre. Uma pequena esfera de fogo começa á crescer até explodir e se expandir em proporções inimagináveis. Enquanto isso, Warped, Érico e Máster saíam correndo. Quando olham pra trás, é possível ver as chamas chegando perto. Quando tudo parece o fim e todos são jogados no chão um escudo os protege. Pouco tempo depois, acabada a explosão, Juan estava muito fraco. Ele olha e observa que causou muita destruição...mas não o que esperava. Ele havia conseguido destruir apenas poucas coisas em volta. Ele olha á sua frente e vê Brio. Ele parece ter resistido á explosão e se levanta.

Sr.Brio: Você pode ter ganhando uma força imensa, até maior que a minha. Pode ter vindo aqui, tentar me propor algo, e porque eu não aceitei tentado destruir á mim e ao meu reino. Mas veja...você só conseguiu destruir uma parte desta sala...o seu problema, Juan, é que você estava muito forte...mas não pensou que seu poder era limitado... Você não soube usar...algo que eu usarei agora contra você...a inteligência!!

Warped, Érico e Master acordam e observam á tudo, escondidos bem de longe.

Sr.Brio: Agora eu posso dizer...Adeus Idiota!!

Vários capangas cercam Juan. Quando Brio faz o sinal, todos, inclusive ele, começam á atirar fogo contra Juan. Ele parece receber o fogo como poder, mas como estava fraco não suporta a quantidade e acaba explodindo em milhares de labaredas. Warped olha para aquilo surpreso e consegue se lembrar de uma pequena parte do dia em que foi atacado.


Continua...

3 comentários:

  1. O Brio é o dono de Fogarius? :medo:

    Outra vez, ótimo capítulo!

    ResponderExcluir
  2. Sim, o rei de Fogarius desapareceu misteriosamente (ou não neh? heheh) e ele tomou conta do reino.
    Obrigado Reibr.

    ResponderExcluir
  3. Demais o cap!Tomará que o próximo Reino seja Venturis, aposto que apareço lá!

    ResponderExcluir