sábado, 9 de maio de 2009

Memórias Perdidas - Capítulo 6

Pierre olha pensativo para todos que se encontram na sala. Todos se olham com desconfiança e um silêncio invade a sala. Alguém bate na porta.

Homem: Com licença...aqui é o palácio de Solaris?

Todos: ¬¬””

Homem: Sendo assim, tenho uma notícia para trazer á todos.

Rei Paulo: Me desculpe senhor, mas quem foi que permitiu sua entrada no castelo.

Homem: Ninguém!

Érico: E como entrou então?

Homem: Entrei pela janela...não tinha ninguém lá...

Todos: Aff...

Homem: De qualquer forma, venho dizer algo.

Rei Paulo: Pode dizer...então...

Homem: Assistam ao mais novo filme “ Aventura nas Estrelas” com o magnífico “ James Speeddus, conhecido como o “Rápido”!! É um filme que não vai deixar você ficar parado...

Thalitta: Que marketing mais brega...

Warped: Muito estranho...

De repente dois guardas invadem a sala.

Guarda: Desculpe majestade, não percebemos a entrada deste homem, mas já vamos retirá-lo daqui.

Homem: Eiiii...espere...estou sendo pago pra fazer isso...o acessor do Rápido me paga 2 Vent$ por hora!!! Me solteee...!!

Rei Paulo: Agora que esse homem já se retirou daqui, pode nos dizer o resultado das investigações?

Pierre: Pois bem. Vou ser direto. Encontramos as digitais de um tal de Saturno...

Máster: Eu sabia.... [totalmente irritado]

Pierre: ... não se impressione, Mago Máster, pois encontrei suas digitais também!

Rei Paulo: O quê?? Mas Máster, você tocou na relíquia?

Máster: Não...não...err...não exatamente...não fui eu quem causei isso!

Pierre: ...encontramos digitais de um tal de Morfos Blue, Renan W., um senhor de chapéu e outro que estava cochichando com ele na festa, e daquela assistente do Mago Saturno.

Érico: Puxa, foram vários resultados! Como todos eles tocaram nessa esfera?

Pierre: Não sabemos...o tempo foi curto demais, realmente só eles mesmo pra explicarem tudo isso... A perícia detectou que o acidente com a esfera foi proposital e as digitais não foram encontradas na esfera e sim no pedestal, ou seja, alguém tentou fazer algo no pedestal e deixou a esfera cair. E o mais impactante vem agora...essa esfera é apenas uma peça barata de pedra e isopor brilhante. Temos apenas suspeitos, estaremos investigando melhor até chegarmos ao culpado.

Rei Paulo: Obrigado detetive Pierre! Em breve volto á falar com você! Agora....Master! Venha aqui, precisamos conversar !!![irritado]

O Rei e Máster saem para conversar. O Mago explica-se para o rei que depois de muito tempo decide acreditar nele.Érico e Warped arrumam as coisas pois irão partir em uma incrível jornada no dia seguinte. Mal sabem eles que o destino dessa jornada pode mudar drasticamente.

Enquanto isso...

Em um depósito médio, na fronteira Solaris/Lunaris, tudo parecia tranquilo. Só parecia, pois algo estava prestes á acontecer. O depósito está vazio até que alguém se aproxima com um sobretudo e chapéu...cor de rosa??! Isso mesmo... Esta pessoa para em frente á porta do depósito e é observada por alguns indivíduos.

Saturno: Já chegou. Klevin, está pronto para cumprir sua primeira missão.

Klevin: Não sei...ainda acho isso uma loucura!

Saturno: Loucura é você mudar de lado agora...faça isso e já sabe.

Klevin: Ok [“super animado”] Estou pronto! ¬¬

Saturno: Faça como o combinado, e deixe o resto comigo e com a Aryadne.

Klevin sai do esconderijo e vai em direção á porta dos fundos do depósito. Ele consegue entrar sem ser visto. Dentro do depósito, um local sombrio e velho com muita poeira, Klevin se concentra e se transforma em Metal Klevin. Ele se encosta em um canto e se finge de estátua.

A pessoa com o sobretudo cor-de-rosa, espera até que vê alguém se aproximar.

???: Você!!

Aryadne: Sou eu mesma...o que está fazendo aqui?

???: Te pergunto o mesmo! Quem te convidou? Isso é uma armadilha sua?!

Aryadne: Olha...não continue com isso...vá embora daqui pra bem longe daqui!

???: Acha que vou acreditar em você...Vou até o fim e não desistirei dos meus direitos.

Aryadne: Depois não diga que não foi avisada! Ashley, você é uma idiota!

Ashley olha friamente para sua irmã, mas sente um tom de verdade no que ela disse. Mas seu orgulho é maior, por isso decide continuar. Ela toma coragem e entra no depósito.

Ashley: Que lugar nogento! Ahrg... [Olha ao seu redor]

Aryadne: Não adiantou...tentei convencê-la, mas o você sabe como ela é!

Saturno: Sabia que ela não iria aceitar...Ashley...como você é tola...Vamos prosseguir com o plano.

Aryadne: Tem certeza que vai ser necessário fazer isso?

Saturno: Já te expliquei os motivos...você sairá prejudicada também se não fizermos nada disso.

Aryadne: Ok..ok...


Dentro do depósito...

Ashley: Olá!? Alguém aqui? Saturno?

Ninguém responde.

Ashley: Será que fui enganada? Ashley, sua tonta...deve ser tudo mentira...ei espere...[olha para a estátua]...uma estátua de metal! O que esta estátua está fazendo dentro desse depósito velho e imundo?! Que estranho... Quer saber, vou embora, é o melhor que faço, afinal, parece que não vem ninguém.

Ashley se dirige até a porta e não consegue abri-la. Ela fica desesperada ao perceber que pode ter caído em uma armadilha. Ela ouve um tremor e percebe que a estátua ganha vida.

Metal Klevin: Você mexeu com a pessoa errada!

Ashley: Está falando de quem...você?

Metal Klevin: Mexeu com o Mago mais poderoso dos Reinos...e agora vai pagar...

Ashley: Está falando do Saturno?

Metal Klevin: Não, do Mago Mascarado...é claro que é dele sua anta! Bem que o Saturno me disse que você é bem burrinha...

Ashley: Está me chamando de burra? Ora seu...experimente dos meus poderes: corações da ira!!!

Os corações atingem Klevin, mas ele resiste e nada acontece.

Ashley: Esse poder não funciona contra metal...deixe-me ver: beijos das trevas!!!

Klevin usa sua força e defende-se de toda a magia lançada.

Ashley: Não pode ser!! O que é isso?? Vou usar meu poder mais forte: Campo Lunar!!!

Um campo surge em volta de Ashley e aumenta até alcançar Klevin. Uma forte luz aparece e quanto tudo volta ao normal, Klevin aparece ileso.

Ashley: [desesperada] O quê??? Usei meu golpe mais forte e...nada adiantou..

Klevin: Como você é tola! Saturno conhece todos os seus poderes e me enviou aqui justamente porque sabe que seus poderes não fazem efeito ao metal.

Ashley: Espere...você é de metal...esse depósito é de metal...

Saturno: Raciocinou minha querida Ashley... Até que enfim...um momento histórico desse tem que ser lembrado...pena que será pela última vez...

Ashley: Saturno seu....!!

Saturno: Opa...vamos evitar falar, afinal, meu nome será última palavra dita.

Metal Klevin derruba Ashley que não consegue levantar, mas tenta... Uma teia aparece da janela do alto e os conduz para fora.

Saturno: Adeus, Ashley!

Nesse momento, Saturno se concentra e usa um de seus poderes.

Saturno: Death Ball!!!

Ele joga uma pequena esfera negra dentro do depósito. Ashley consegue levantar, mas quando vê a esfera, fica sem reação. A esfera começa á crescer e de repente...explode em uma gigante bola negra.

Saturno: [muito fraco]...missão cumprida...

Aryadne, Klevin e Saturno observam de longe o depósito que explodiu em diversos pedaços e o fogo que se formou.

Aryadne: Me ajude á levar o Saturno,Klevin. Como ele usou um poder forte, retirou 80% de sua energia.

E dali se retiram.

No outro dia...

Warped e Érico estão prontos para partir. Até que o Mago Máster aparece. Ele parece ter mudado de idéia e disse que irá “seguí-los” pra vigiá-los. Érico sorri e aceita. Todos se despedem do Rei, que deseja boa sorte e pede que Érico envie notícias. Thalitta, emocionada, dá um abraço em seu irmão e deseja boa sorte á todos. Na praça de Solaris, todo o povo aguarda para desejar boa sorte aos “viajantes”. Eles são aplaudidos e se despedem do povo. Ao sair do reino de Solaris...

Érico: Vou sentir saudades do meu reino! Espero voltar logo...

Warped: É...eu sei como é deixar o local de onde se nasceu e viveu...pena que no meu caso eu nem saiba onde é...

Máster: Warped, eu garanto que chegaremos lá...garanto que quando estivermos no reino certo, você irá reconhecer...garanto que...

Érico: Melhor parar de garantir Máster. Hehehe

Máster: Humpf!

No caminho, um mensageiro aparece correndo desesperado.

Érico: O que foi? O que houve?

Mensageiro: Príncipe Érico??! Aconteceu algo muito estranho essa noite! Sabe o antigo depósito de Solaris/Lunaris?

Érico: Sei, estávamos planejando reformá-lo e expandi-lo para que faça fronteira com todos os reinos.

Mensageiro: Ele explodiu!
Máster: Explodiu!!?

Mensageiro: Sim, viajantes que testemunharam o ocorrido disseram que uma enorme esfera negra envolveu a explosão.

Máster #(com muito ódio) Saturno.....#

Warped: O depósito estava vazio?

Mensageiro: Não sabemos, parece que havia alguém lá dentro. Encontramos uma pequena coroa.

Warped: Será que foi alguma princesa de algum reino?

Mensageiro: Não encontramos corpo nem nada no local...tudo que estava ali parece ter ido para os ares! É pelos ares mesmo, não para Venturis! Me desculpem, mas tenho que ir...até logo alteza!

Rapidamente, em todos os noticiários saem a mesma coisa. A notícia da explosão do depósito. Todos vêem a notícia: Matheus XIV, Sr.Brio, Morfos Blue, Renan W., Johnny Quest, e muitas outras pessoas...pessoas que em breve nossos heróis iriam conhecer...desafios pela frente, lutas, descobertas vem por aí... pois é agora que a jornada deles realmente começa!!!


Continua...

2 comentários:

  1. Ótimo capítulo!

    Melhores partes:

    "Homem: Com licença...aqui é o palácio de Solaris?

    Todos: ¬¬””"

    e

    "Érico: Vou sentir saudades do meu reino! Espero voltar logo...

    Warped: É...eu sei como é deixar o local de onde se nasceu e viveu...pena que no meu caso eu nem saiba onde é..."

    ResponderExcluir
  2. Bem, pelo menos dessa vez eu fui citado!E eu sou o Anakin é?=P Tomará que eu apareça no próximo capitulo!(e meu nome é James!Cadê a Jessie e o Meowth?)

    ResponderExcluir