sábado, 15 de agosto de 2009

Memórias Perdidas – Capítulo 13 – A Física da Confusão

Memórias Perdidas – Capítulo 13 – A Física da Confusão





No meio de uma luta em que Carol estava prestes á ser atacada, uma pessoa misteriosa surge do nada e joga fogo contra o inimigo.

Sr.Brio: Você? Mas como? Você foi jogado e...

Érico: É incrível...

Warped: ...

Repórter LN: Quem você pensa que é? Vou acabar com você agora mesmo. Que tal um teste no som? Volume máximo!

???: Fogo Cruzado!

O fogo destrói o microfone da repórter e a deixa pasma.

Repórter: Mas o quê??

???: Fogo!

A pessoa solta todos.

???: Warped, use a sua cura!

Warped: Está certo. HIDROCURA!

Começa á chover, mas de uma forma não tão intensa como antes...parece que o poder estava bem mais fraco. Só que conseguiu atingir a repórter que volta á ser uma pessoa normal.

Warped: Obrigado pela ajuda...Carbon!

Érico: Como é que você conseguiu se salvar?

Carbon: Esqueceram que tenho um ser mitológico dentro de mim? Isso até que serviu pra me salvar...

Warped: Que bom que está aqui agora, estamos indo atrás da esfera. Não gostaria de vir conosco?

Carbon: Enquanto estiver com isso estarei atormentado pelo resto da minha vida! Não posso ficar ao lado de vocês, me desculpem. Adeus!

Warped: Espere Carbon!

Carbon some dali. Ao fundo estavam Matheus e Sr.Brio. Eles resolvem ir embora. Pelo olhar dos dois, dava á perceber que planejavam algo maléfico.
Érico,Warped e Carol voltam ao seu foco. Eles seguem até a biblioteca da cidade para descobrir mais informações sobre a área.

Enquanto isso...

Saturno: Que bom que voltaram assim que eu chamei. Isso prova que a obediência está em primeiro lugar... hahahah

Speedus: Porque tivemos que voltar? Estávamos quase acabando com todos eles!

Aryadne: Estávamos é? Pelo que vi você não fez absolutamente nada.

Speedus: ¬¬”

Saturno: Chamei vocês pois tenho notícias...uma boa e uma ruim...

Aryadne: Comece com a boa por favor...chega de más notícias(olhando para Speedus) ¬¬

Saturno: O Diego conseguiu se aperfeiçoar mais e criou um mapa em que é possível localizar pontos misteriosos. Apenas alguns deles podem ser os da esfera.

Speedus: E os outros?

Diego: Os outros são pontos de cristais que podem ser puros.

Aryadne: Será que dá pra ter certeza disso?

Diego: Claro... com bem mais certeza do que seus palpites...

Aryadne: ¬¬

Diego: Afinal, vejo que não conseguiu um cristal puro...

Saturno: Vejam, há um ponto no mapa que está reagindo!

Diego: De acordo com as coordenadas, este lugar fica em Terrarius...mais precisamente na...biblioteca principal!

Aryadne: Eu adoraria ir investigar!

Saturno: Não Aryadne,preciso de você aqui. Hoje á noite iremos encontrar uma pessoa.

Speedus: Então sendo assim...

Saturno: Pode ir então Speedus. ¬¬”

Speedus: Pode deixar que vou agilizar aquela biblioteca.

Saturno: Não falhe...e ah...só use sua agilidade em momentos adequados! Porque senão você vai colocar tudo á perder!

Speedus: Ah tah...¬¬” #Até parece que eu vou conseguir ficar sem usá-la!# Estou indo. Até logo!

Speedus sai. Enquanto isso, Diego e Klevin comentam algo:

Diego: Não acredito que o Speedus vá conseguir algo.

Klevin: Do jeito que ele é tonto, eu duvido muito. Mal espero que chegue logo a minha hora de agir. Tenho muitas coisas á descobrir ainda. A entrada do templo do Milênio...essa eu praticamente descobri, mas se não fosse aquele elfo...

Diego: Que elfo?

Klevin: Um elfo que fica guardando o labirinto do Milênio. Não me esqueço da feição sarcástica dele. Como pude continuar em frente? Acabei me tornando uma estátua de metal, e daí...o Saturno “me curou”... E aliás, como você soube do Universo Lunar?

Diego: Contatos em Solaris. Naquele lugar há muito mais gente infiltrada do que imaginamos.

Klevin: Você abandonou o seu posto...e o rei?O que achou?

Diego: Não faço idéia do que ele achou, e nem me interessa saber. Tinha me cansado de ser tratado como um soldadozinho de quinta. Então resolvi me unir ao Universo Lunar. Tinha muito mais oportunidades aqui.

Klevin: Você na verdade quer as esferas elementais não é?

Diego se cala e muda de assunto. Um outro colega deles observa á conversa sentado e com o olhar sério. Este usava um pano que cobria sua boca e parecia ser um ninja. Ele olha para uma de suas shurikens e sorri.

{Em Terrarius}

Na Biblioteca Municipal do Reino, algo curioso acontecia. Havia muitas pessoas lendo e estudando, e a biblioteca estava muito movimentada. Algo nunca visto antes. Warped, Carol e Érico entram e procuram um local para se sentarem. Mal sabem eles que alguns antigos conhecidos estariam ali. Depois de um tempo, o único local que encontram é uma mesa e algumas cadeiras entre algumas estantes. Alguém estava sentado ali, mas haviam três lugares sobrando.

Carol: Com licença...podemos nos sentar aqui?

???: Sem problema algum....ah...Érico!??

Érico: Johnny? O que faz aqui?

Johnny: Eu moro em Terrarius Érico... ^^” Estou pesquisando algo sobre as ruínas perdidas de Medusa.

Carol: Medusa...tenho calafrios de ouvir esse nome...

Warped: Quem é Medusa? Alguma inimiga sua?

Johnny: Não Warped...hehehehe Medusa é um ser mitológico. É uma mulher que foi castigada por ter inveja de uma outra mais bela, tendo seus cabelos transformados em serpentes e um olhar mortal. Quem olhasse nos olhos dela era petrificado na hora.

Warped: E ela existe?

Johnny: É tudo uma lenda da mitologia. Mas essa hipótese não é descartada. Afinal, ninguém nunca conseguiu entrar nas ruínas.

Érico: E aonde ficam estas ruínas?

Johnny: Não sei bem ao certo a localização exata. Mas com o que estou lendo aqui neste livro, creio que ela esteja em um local bem afastado, dentro da floresta de Terrarius, quase na divisa com Acquarius.

Warped: [cochichando] Érico...já pensou na hipótese da esfera estar nessas ruínas?

Érico: É pode ser...mas não encontramos nenhuma daquelas garotas ainda. Ela sim poderia nos dizer mais ou menos aonde poderíamos encontra-la.

Carol: Johnny, já nos vimos antes não?

Johnny: Hum...você é Carol não é? A amiga da princesa Thalitta. Lembro de você sim...naquele dia que dei uma palestra no curso de vocês.

Carol: Pois então...você sabe bem o que aconteceu com ela, não sabe? Ela foi colocada em um sono profundo.

Johnny: Ouvi falar sim. Na verdade não faço ideia do que pode ter sido. Sinto muito...

Érico: Acredito que ela irá acordar em breve. Quando descobrirmos tudo sobre o Warped, quem sabe ele pode ajuda-la?

Johnny: Bom pessoal, foi muito bom encontrar vocês por aqui. Mas agora partirei para uma expedição. Só que sozinho...>-<”

Warped: Por acaso você vai á procura das ruínas perdidas?

Johnny: É pra lá sim.

Warped: Nos permite que o acompanhemos? Pressinto que há algo lá que nos interessa.

Johnny: Bem...err...tudo bem! Eu estava sozinho mesmo e não tinha companhia. Vai ser até melhor. Mas pretendo sair agora. Só passarei em casa pra pegar algumas coisas e partirei. Tudo bem pra vocês?

Warped: Por mim tudo bem!

Érico: Por mim também. E você, Carol?

Carol: Eu deveria ajudar minha amiga, mas...prometi ajuda-los também. E quem sabe com isso possamos acorda-la do sono profundo. Eu topo.

Jhonny: Então, me acompanhem.

Enquanto isso, Speedus entra disfarçado na biblioteca. Ele está meio agoniado por não poder usar sua velocidade. Ele observa á todos na biblioteca até que vê algo que lhe chama atenção. Todas as pessoas estudavam com olhares neuróticos, enquanto um rapaz lia tudo tranquilamente. Ele se aproxima dele.

Speedus: Olá! Estudando muito?


Rapaz: Ah...oi! Na verdade não...estou lendo coisas simples.

Speedus: O quê?

Rapaz: Estou estudando os princípios quânticos da biofísica nuclear moderna de Albert Einsten e Werbeltohnnywvik..

Speedus: príncipe quanti biofísica núcleo aí tem de quê????!

Rapaz: É coisa simples...^^

Speedus: Puxa...você é bem estudioso... #com certeza deve ter o cristal puro#

Rapaz: Na verdade estou tirando um dia de descanso hoje. Estou lendo só por 4 horas...

Speedus: Ah...só isso? A única coisa que eu leio são as minhas falas...

Rapaz: Falas? Você é um ator?

Speedus: Com certeza! Sou James Speedus!
Quando as estrelas se ligam com os astros!
A lua se alinha com o sol!
Malabaristas em grandes mastros!
E uma noite sem um lençol!
Sem nenhuma avareza, James Speedus, isso é moleza!

Rapaz: ... É...legal..

Speedus: Gostou da minha idéia?

Rapaz: Gostaria mais se fosse “ideia” e não “idéia”...

Speedus: Droga! Essas correções são coisas daquele Brio insuportável... Agora chega de conversa! Sinto lhe dizer meu bom rapaz, mas você pode ser dono de um cristal puro...

Rapaz: Cristais puros? Nunca ouvi falar deles. Preciso verificar numa enciclopédia pra saber melhor!

Speedus: Aff... ¬¬” Chega de lerdeza!

Speedus começa á correr rápido em volta do rapaz, fazendo com que ele fique tonto.

Speedus: Elementaris Cristalis!

O rapaz é paralisado e surge um cristal, muito interessante por sinal. Dentro dele havia várias fórmulas, números e letras. Speedus achou o cristal bem interessante...só que ele não brilhava.

Speedus: Não acredito! Eu jurava que esse rapaz que era inteligente possuía o cristal. Droga!

[Surge do nada] Diego: Pois é Speedus...outra vez...

Speedus: O que você quer aqui?

Diego: Parece que inteligência, não é sinônimo de pureza...é uma pena que tenha falhado de novo.

Speedus: Você ainda não me respondeu. O que veio fazer aqui??? ¬¬

Diego: Vim te ajudar...como da outra vez lá no Monte Ades...

Speedus: Ahrg! Não preciso da sua ajuda, sei me virar sozinho!!!

Todos: SSSSHHHHHHH!!!

Speedus e Diego ficam envergonhados. Até que Speedus se revolta e...

Speedus: Já que não consegui o que queria, vou acabar com essa biblioteca idiota! Físico Lunar....acorde!

O rapaz inteligente se transforma em uma criatura.

Speedus: Destrua essa biblioteca inteira!


Físico Lunar: Sim senhor.

Diego: Você está seguindo as ordens do Saturno? Não parece...

Speedus: Cale-se! Você está mais chato do que o Brio! Falando nisso, tenho que encontrar ele por aí...tenho que acertar as contas com ele mesmo...hehehe ¬¬

Diego: Espere Speedus!

Speedus nem dá ouvidos á Diego e sai correndo. Enquanto isso, o Físico Lunar provoca caos e confusão na biblioteca. De repente Érico, Warped, Carol e Johnny se aproximam de Diego.

Erico: Diego?? O que você está fazendo aqui?

Diego: Isso não importa!

Warped: Foi você quem causou toda essa bagunça?

Diego: Não devo satisfações á nenhum de vocês...mas tenho que dizer que não tenho nada a ver com isso! Adeus!

Érico: Espere!

Érico se entristece.

Warped: Fique calmo Érico. Garanto que tem alguma coisa errada pra ele estar assim. Quando descobrirmos, faremos ele voltar á ser o que era antes.

Érico: É...eu espero..

Carol: Pessoal, olhem só. Aquele cara ta armando a maior confusão!

Warped: É uma criatura lunar!

Johnny: Criatura lunar? O que é isso?

Warped: Depois agente explica. Vamos lá Érico!

Os dois se aproximam do físico e se preparam pra lutar.

Físico Lunar: Vejo que a energia gravitacional deste lugar não está adequada... ENERGIA GRAVITACIONAL! 1.2

A biblioteca perde a gravidade e todos começam á flutuar descontroladoramente.

Érico: Solaris EYES!

Físico Lunar: Usando um espelho convexo, causo uma reflexão e uma refração de 60º naquele copo d’água que volta pra você! Heheheheh

Érico desvia por pouco do raio.

Warped: Fogo Elementar!
Físico Lunar: Aplicando os princípios de Arquimedes, uso essa banheira que apagará o seu ataque com uma vazão! Agora, que tal esta banheira de presente? Fique com ela!

Ele joga a banheira em Warped que cai e sai todo molhado.

Johnny: Já chega! Tudo que sobe, tem que descer! Terrarius Gravityl!

A gravidade volta ao normal e o Físico cai. Ele se levanta e prepara-se para atacar Johnny. Eles lutam.

Físico Lunar: Eletrostática, aplicando os elétrons em circulação nessa biblioteca, eu...

Carol se irrita com o físico e decide fazer algo. Ela pega um jarro de plantas e joga na cabeça dele.

Físico Lunar: AU! Por essa eu não esperava! Nem a Lei de Newton previa isso...

Ele desmaia.

Johnny: E agora, o que faremos?

Érico: Use sua HidroCura Warped!

Warped: Não consigo...não sei o que é isso, mas não consigo fazer chover mais.

Carol: O que faremos agora?!

Warped: Vamos ter que fazer de outra forma. Temos que ataca-lo até ele estar com seu nível de energia mais fraco. Daí ele automaticamente voltará ao normal. Érico e Johnny, vamos unir nossos poderes. Tenho certeza que assim conseguiremos!

Érico: Não custa tentar!

Warped: Força Elementar! (Espera aí gente!! De onde eu tirei esse poder???)

Todos: ^^”

Warped: Ta bom, chega de brincadeiras. Força Elementar!!

Érico: Solaris EYES!

Johnny: Terrarius Gravity!

Todos: AÇÃO!

Físico Lunar: AAAAAAAAHH!! Energia! Cinemática! Vetores! Ótica! Ondas! P=d.g.h AAAAAAHHH!!!

O rapaz volta ao normal e continua desmaiado.

Johnny: Acho melhor sairmos logo daqui! Vamos seguir para nossa expedição;

Warped: Ok, vamos!

Enquanto isso...

Matheus: Agora me explica direito isso Brio...como é que você conseguiu se salvar?

Brio: Você acha que eu sou tão fraco como você? Claro que eu ia me salvar!

Matheus: E como você fez isso??? ¬¬

Brio: Me protegi num escudo de fogo...¬¬

Matheus: Inteligente você, hein? ¬¬

Brio: Chega de “¬¬”

Matheus: Não vai me dizer que isso é errado de acordo com a nova ortografia.

Brio: Vai colher maçã naquela bananeira, vai! ¬¬

Matheus: Mas como eu vou fazer isso??! Não tenho a menor idÉia!!

Brio: Oh...santa ortografia!!

Ao entrar, Matheus percebe algo estranho.

Matheus: Aquela gaveta...tá meio diferente.

Brio: Continua a mesma pra mim...

Matheus: Espere. Tenho certeza que não a deixei assim quando tínhamos saído daqui.

Ao abri-la, Matheus percebe que alguns arquivos dele desapareceram.

Matheus: Brio, meus arquivos! Eles sumiram!

Brio:E eu com isso?

Matheus: Até aqueles das nossas negociações!

Brio: O quê???! Como é que isso sumiu daqui?

Matheus: Veja...há um recado aqui...

Brio: O que diz ?

“ Caro Math, tome mais cuidado em não deixar a chave do lado de fora do apartamento, ou melhor, deixar a porta aberta. Coisas piores poderiam ter acontecido. Muito obrigado por estas informações...ah, como elas vão me ser úteis...e se vão... Blue.”

Brio: Quem é que escreveu isso!??

Matheus: Ah eu não sei quem escreveu...mas sei que quando descobrir...essa pessoa vai se arrepender de ter nascido...ah se vai!

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário